segunda-feira, 3 de março de 2014

Olá," sumidinha" , eu sei, mas a ocorreria do dia a dia tem  tomado quase todo o meu tempo.
Mas hoje vim ,dividir com vocês uma das minhas descobertas.Muitas sabem da minha luta contra a balança,pois depois de uma certa idade, é complicada manter um peso ideal.
Então vamos lá!!
CASTANHA DO PARÁ
É isso ai, do grupo das oleagenosas, possui vários beneficíos nutricionais.
Em 02 unidades aproximadamente 11g, 68% são a chamada gordura boa (poli e monoinsaturados).Elas ajudam a combater o colesterol ruim((LDL)e aumenta o bom (HDL).
Além do que, possui boa quantidade de fibras, essencial ao bom funcionamento do intestino.
Em relação as vitaminas e minerais em apenas duas unidades é possível atingir a porcentagem de consumo recomendado.
Ainda são encontrado a presença de SELÊNIO e VITAMINA E importantes oxidantes que combatem os radicais livres e previne assim o envelhecimento precoce.
A castanha do pará pode ser adicionada em saladas , com frutas, iorgutes etc.
Mas  por ser um alimento calórico não exagere, no consumo. Eu tenho acrescentado na minha dieta,e confesso que tem me feito muito bem, meu intestino eterno preguiçoso, tem funcionado regular,e isso já  é um grande passo.
Fica a dica aproveite, é nosso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário