terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cauterização em cabelos crespos

Olá, vou mostrar como faço a cauterização em meus cabelos crespos tipo 4C.
Quando se falam em cauterização, geralmente é a aplicação de queratina, e logo em seguida uma escova e finalizar com prancha.
No meu caso desde quando deixei de usar química em meus cabelos, aboli também o uso de escovas, pranchas etc.
Mas me vi com necessidade de repor queratina em meus cabelos, pois com os desgaste de tintura, poluição, lavações erradas, o cabelo vai perdendo a queratina natural de sua composição, se tornando, opaco, quebradiço,danificado.
Quando usava química, costuma fazer uma vez por mês no salão, agora faço uma vez por mês em casa e tem me dado um resultado satisfatório
Então vamos lá, no passo-a-passo:
Primeiro, eu lavo os meus cabelos com um shampoo anti-resíduos;
Depois retiro bem o excesso de água, aproveito para desembaraçar,pois a queratina deixa os cabelos, pesados, e fica difícil de se usar o pente no momento da aplicação, separo as mechas.
Aplico a queratina passando os dedos, como na fitagem para que penetre bem em todos os fios.
Faço esse processo em todo cabelo, como fonte de calor eu uso uma touca térmica ( recomendo),por uns 20 minutos, mas se não tiver pode se usar uma de alumínio, com um tempo maior.
Após esse tempo deixo esfriar um pouco antes de retirar, procure usar água de morna para fria, retiro todo o produto, e aplico uma máscara de minha preferencia.
O resultando é um cabelo, mais forte, sedoso, com brilho e muito mas muito macio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário